Introdução
Eai pessoal?
Desde que o projeto ACE começou, tanto eu quanto Paulo Soreto não tivemos tempo para trabalhar dando tudo de nós no projeto. E, estou disponibilizando o projeto ACE como uma base, e não uma engine pronta, e, além disso, estou mostrando uma nova lógica para os netplays nessa versão, para que quem estude essa base consiga entender como funciona um ataque hacker ou o quanto é importante guardar dados no servidor.
Primeiro de tudo, Soreto me deixou a cargo do ACE já deve fazer praticamente um ano, e na época, eu achei realmente mal feita a estrutura dos netplay's, isso porquê para se fazer um jogo online você deve compreender que você não está mais lidando apenas com hackers que descompilam seu cliente, mas que enviam dados falsos para seu servidor também. Por isso, é importantíssimo que você não deixe nenhum cálculo no cliente...para você, que vai usar a base NP ACE, grave isso em sua mente "O cliente reproduz, o servidor diz o que deve ser reproduzido.". Isso significa que batalha, movimento, monstros, posições, tudo deve estar sendo calculado pelo servidor e enviado para o cliente, e não vice versa.
No NP ACE, eu criei uma estrutura para cada jogador que estiver no jogo(ou no mapa hm?) Para que tudo fique na aparência de um mmo realmente.
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Desde que o projeto ACE começou, tanto eu quanto Paulo Soreto não tivemos tempo para trabalhar dando tudo de nós no projeto. E, estou disponibilizando o projeto ACE como uma base, e não uma engine pronta, e, além disso, estou mostrando uma nova lógica para os netplays nessa versão, para que quem estude essa base consiga entender como funciona um ataque hacker ou o quanto é importante guardar dados no servidor.
Primeiro de tudo, Soreto me deixou a cargo do ACE já deve fazer praticamente um ano, e na época, eu achei realmente mal feita a estrutura dos netplay's, isso porquê para se fazer um jogo online você deve compreender que você não está mais lidando apenas com hackers que descompilam seu cliente, mas que enviam dados falsos para seu servidor também. Por isso, é importantíssimo que você não deixe nenhum cálculo no cliente...para você, que vai usar a base NP ACE, grave isso em sua mente "O cliente reproduz, o servidor diz o que deve ser reproduzido.". Isso significa que batalha, movimento, monstros, posições, tudo deve estar sendo calculado pelo servidor e enviado para o cliente, e não vice versa.
No NP ACE, eu criei uma estrutura para cada jogador que estiver no jogo(ou no mapa hm?) Para que tudo fique na aparência de um mmo realmente.
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Download
Esse projeto teve apoio da Taberna RPG, então não deixem de postar seus avanços no NP Ace por lá, estaremos dispostos a ajudar em dúvidas, e vocês poderão me contatar por la também.
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Equipe
Terabin - Programador
Paulo Soreto - Programador
Renan Vieira - Designer
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Atualização, Widget de Checkbox criado como podem ver na escolha de personagem Feminino ou masculino.
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- Baixe o código-fonte aqui (o servidor está em C#)
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Última edição por Terabin em 03.01.15 22:53, editado 9 vez(es)




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