| Introdução |
Interações com tesouros são sempre uma boa pedida em jogos de fantasia, vamos aprender a fazer isso no Wing MMORPG Maker. ;D
| Vamos lá! |
Bom, se você acompanhou as outras aulas, sabe que o primeiro valor comentado em um evento, é seu tipo. Logo, o valor 18 é o de "interagir e receber". (vão anotando os valores, pode ser uma boa ideia)
O segundo valor se diz ao Spriteset e sprite que o evento terá antes e depois de aberto.
!Chest é o spriteset
4 é o sprite no spriteset
!Chest é o spriteset
4 é o sprite no spriteset
O que acontece quando se abre, é que o evento passa a olhar pra cima, e no spriteset, essa é a "animação" do baú aberto. Por isso, a condição que está ali se complementa com a interação do servidor.
A recompensa!
Bom, o terceiro valor é a recompensa que virá do baú. Note que são vários números, mas eles significam apenas 2 itens.
Cada item é composto de 4 valores. Eles são o tipo, número da db, quantidade, e a refinação.
Vamos traduzir para que você entenda melhor:
Valor 0 - 2 - Número de recompensas
Valor 1 - 1 - Tipo de item (1 são os itens da aba "items")
Valor 2 - 1 - Número do item na database
Valor 3 - 10 - 10 itens desse tipo e número serão entregues
Valor 4 - 0 - O item é +0
Valor 5 - 1 - Tipo de items (1 são os itens da aba "items")
Valor 6 - 1 - Número do item na database
Valor 7 - 10 - 10 itens desse tipo e número serão entregues
Valor 8 - 0 - O item é +0
Como nesse caso existem 2 recompensas, nós tivemos que escrever 2 itens, mas se fosse apenas uma, o texto morreria no valor 4.
Simples, não?
| Conclusão |
Abraço do tio Tera. o/




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