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Aula 4 - Interação entre eventos e servidor

Terabin


Equipe de desenvolvimento da Taberna RPG
Equipe de desenvolvimento da Taberna RPG
Introdução
O servidor simplesmente não processa todas as informações que existem em um evento. Ao invés disso, ele tem uma forma mais simples e leve de saber o que cada evento é. Vamos entender isso.

Vamos lá!
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Como eu citei em outra aula, o servidor trabalha sempre com "4 lotes de informação", ou como podem ver na foto, 4 comentários.

No caso desse NPC, que não tem uma missão nem ação necessária do servidor, ele é simplesmente um "3", que para o servidor, é um bloqueio no mapa, onde os jogadores não podem passar.

A ideia torna muito mais simples e leve para o servidor apenas processar o tipo e ter uma biblioteca de ações para cada situação. Então TODAS AS OUTRAS INFORMAÇÕES que você colocar no evento, serão IRRELEVANTES para o servidor processar, mas não se preocupem, a única parte que exigirá alguma complexidade será na hora de entendermos as missões. (estamos chegando lá)

Conclusão
Eventos tem uma maneira própria de interagir com nosso servidor no Wing MMORPG Maker, e é importante entender isso.

Abraço do tio Tera. o/



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"Criar jogos não é sobre como você é bom em programar, é sobre como é o mundo que você deseja passar para seus jogadores..."
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