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Aula 3 - Como colocar um monstro no mapa

Terabin


Equipe de desenvolvimento da Taberna RPG
Equipe de desenvolvimento da Taberna RPG
Introdução

Se você acabou de passar pela aula sobre como criar monstros, relaxe! Essa aqui é muito fácil.
Sem perder tempo, vamos direto pro tutorial!

Vamos lá!

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Note que existem vários eventos em mapas que contêm monstros, e todos tem uma estrutura parecida com a da foto.
Cada comentário tem um valor para o servidor processar. Mas apenas os dois primeiros são realmente relevantes, os outros dois existem pois o servidor receber os dados sempre no formato de "4 informações" para cada evento.

Vamos traduzir esses 4!
Valor 0 - 30 - Tipo de evento (30 = Monstro)
Valor 1 - 3 - Número do monstro na DB (no caso é o Glub Verde)
Valor 2 - 0 - Ignorado
Valor 3 - 0 - Ignorado


Bom, a partir disso vamos perceber que cada evento possui uma "linguagem própria" para interagir com nosso servidor.
Mas já estamos evoluindo. ;)

Conclusão
É muito simples colocar um monstro em um mapa, e você pode usar recursos como o copiar evento para multiplica-los.

Abraço do tio Tera. o/



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"Criar jogos não é sobre como você é bom em programar, é sobre como é o mundo que você deseja passar para seus jogadores..."
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Nin



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