
Browserquest é uma base OPEN SOURCE de MMORPG desenvolvido através de puro javascript/nodejs. (obviamente com um pouco de html, mas precisamos realmente incluir isso aqui?)

O projeto é relativamente bonito, possui recursos livres para o uso, e é muito bem feito, com uma tecnologia única e capacidades ilimitadas nas mãos de qualquer bom desenvolvedor.
Foi desenvolvido pela mozilla como uma iniciativa de incentivar os desenvolvedores indies e estudantes da área web. Ele possui traços que obviamente lembram jogos do passado(podemos citar muitos, mas gosto de pensar no Zelda)
Agora, alguns pontos técnicos interessantes que vocês precisam entender antes de se aventurarem no Browserquest.
É RELATIVAMENTE difícil de começar nele, principalmente se você não sabe de nada sobre programação, ou só mexeu com linguagens de desktop, ele usa REDIS(ou deveria), um banco de dados não relacional, de alguma forma isso torna ele ainda melhor(mas não necessariamente mais complicado, é só algo novo que devemos entender)

O projeto é realmente interessante, mas não é tão completo quanto deveria. Ele possui sistemas básicos como conquista, batalha, drop de itens, mas não possui inventário, tudo que você pega vai direto pra você. Além disso, não existe um sistema de "contas", você simplesmente se conecta com outros jogadores, e quando sai finaliza sua sessão. Seu personagem pode ser salvo no cachê do browser(mas isso é tão inseguro quanto atirar no próprio pé), mas não existe motivos para se preocupar demais com isso, é um projeto open source que já existe algum tempo, então existem várias versões customizadas e mais completas que provavelmente estarão por aqui.
Além disso, a Taberna está oficialmente colocando o Browserquest em nossos trilhos, então podem aguardar alguns avanços conosco. ;)




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