| Revisão |
Bem, aqui estamos novamente para mais uma revisão! O jogo da vez é o Vorum - Legados de Justiça, o qual fiquei impressionados com várias críticas de alguns outros criadores de games, como o criador do Inkey University, Uhtred, até então, são famosos em seu meio. A dinâmica deste jogo é incrível quando comparado a o padrão estipulado para a engine que o produz e, em falar em produção, este jogo foi produzido pelo @Star Gleen, um habilidoso artista que eu admiro muito.
Para a fácil compreensão da DEMO, aconselho que não pulem NENHUMA introdução, pois todas elas contem fragmentos da história que a tornam menos confusa.
O jogo é bem chamativo, mesmo contendo alguns erros quase inperceptíveis. A história, até então, foi bem envolvente e deixou muito a desejar no final. Em alguns momentos do jogo eu cheguei a lembrar da série Game of Thrones.
- O que é Game of Thrones?:
- Game of Thrones adapta para a TV a série literária As Crônicas de Gelo e Fogo, de George R.R. Martin.A série se passa em Westeros, uma terra reminiscente da Europa Medieval, onde as estações duram por anos ou até mesmo décadas. A história gira em torno de uma batalha entre os Sete Reinos, onde duas famílias dominantes estão lutando pelo controle do Trono de Ferro, cuja posse possivelmente assegurará a sobrevivência durante o inverno que está por vir.
Como assim? No livro do Game of Thrones é comum a troca de personagens para a compreensão da história por várias versões, reproduzidas em locais diferentes. Deste modo você fica por dentro da história por completo, não apenas por um lado. O jogo possui essa troca também entre dois personagens(Wagorn e Capuz), que deixa mais fácil a compreensão da história. Esse sistema irrita, mas é o meu preferido, pois prende o jogador muito mais ao enredo.
O jogo traz questionamentos sobre uma "verdade" que, até então, não deu nenhuma dica do que pode ser. Eu fiquei muito confuso no início do jogo, pois eu pensava que se tratava de um reino medieval, mas coisas esquisitas começaram a mudar um pouco meu ponto de vista... Em alguns minutos de jogo, com o Capuz, ele menciona sobre telefones.
- Spoiler:
- E mais a frente, com o Wagorn, há uma invasão a um forte onde ele está por uma espécie de Nave.
Logo na primeira introdução é perceptível o uso de elementos filosóficos como base para a fixação do
enredo em nós. Como eu disse antes: O jogo traz questionamentos sobre uma "verdade", mas não dá entender o que seria ela. Chego a pensar que eles fazem apologia a revolta protestante já que, na história, menciona certos fatos...
- Spoiler:
- Falam sobre Asterna, um país que não acreditava na religião a qual era a base para todas as leis do mundo. (Não lembra da Igreja Católica Medieval, a qual era a base de todas as leis?) Mas há uma diferença que conflita a minha teoria de apologizar a relação entre ambos: O autor afirma que Asterna criou um movimento sem FÉ alguma, acreditando somente naquilo que podia ver ou tocar, desprezando completamente os crentes.
Ao decorrer do jogo você coletará algumas páginas escondidas em baús que explicarão fragmentos da história, não sobre a "verdade". Mas acredito que futuramente possam haver páginas com tal conteúdo também.
- Spoiler de uma página:

Além das páginas, Vorum - Legados de Justiça provem de alguns recursos que não são muito comuns em desenvolvimentos indies... Até hoje eu apenas tinha os visto em projetos famosos. Esses recursos são os MINIGAMES!
- Spoiler dos Minigames:
- Este primeiro minigame é encontrado após o encontro com uma garota que sofreu um acidente com uma nave e você tem que levá-la para uma masmorra, a qual é o único caminho.
Este outro você encontra na mesma masmorra só que um pouco mais a frente, ao perseguir uma ladra.
| Mídia |

| Avaliação |
Minha avaliação para este projeto é 10 / 10! Eu parabenizo os criadores elo excelente conteúdo. A história é maravilhosa, o sistema de jogo também.
| Crítica |
Minhas críticas vão para assuntos que foram descuidados, mas sem intenção já que o jogo aparenta ter sido revisado várias vezes e, como usuário da engine, sei que eles acontecem ás vezes, mesmo revisando o jogo.
Um deles foi um objeto que criou animação própria, sendo que ele não tem animação.

Minha outra crítica vai para a dublagem. Um jogo de RPG 2D não retem muita influência com dublagens, apenas quebram o clima. O clima de jogo quebrou quando a introdução referente a Asterna teve dublagem.
Deixem ao menos uma screen avisando a troca de personagens para continuação da história, ás vezes confunde muito.
| Download |
| Clique Aqui |

Portal